PM-MT: Corregedoria-Geral da Polícia Militar inaugura sede

http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/121218034326_2.jpg


 Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (18-12), a sede da Corregedoria Geral da PMMT. O novo setor de trabalho fica localizado no bairro CPA II na capital. Estiveram presentes na solenidade de inauguração o comandante geral da Polícia Militar, Osmar Lino Farias, subchefe do Estado maior geral, coronel Joelson Geraldo Sampaio, corregedor da PM, coronel Alexander Torres Maia, juiz da 11ª Vara, Marcos Faleiros, presidente da comissão de segurança da OAB, Dr° Almerindo, oficiais e praças da PMMT.

A Corregedoria Geral da Polícia Militar de Mato Grosso foi criada provisoriamente em 08 de setembro de 1994, tendo adquirido titularidade em 23 de setembro de 1999. A corregedoria é o órgão responsável pela disciplina, orientação e fiscalização das atividades funcionais e das condutas dos policiais militares. Tem o cunho de coordenar, controlar e fiscalizar os feitos atinentes à apuração de responsabilidade criminal, administrativo e civil dos policiais militares da instituição policial militar.

O doutor Marcos Faleiros, falou sobre o ótimo trabalho realizado pelo órgão da PMMT. “A corregedoria militar está de parabéns pelo trabalho desenvolvido, tem atuado nos casos em que compete com total clareza e eficiência”.

O corregedor geral coronel Maia, explanou sobre o trabalho desenvolvido no órgão e a satisfação da sede própria. “A corregedoria agora com sede própria possui um espaço amplo e necessário para a realização de serviços prestados bem como para o recebimento e atendimento da população em geral”, disse ele.

“Quero agradecer e dar os parabéns a todos que se encontram presentes no local, e externar a satisfação e alegria da corregedoria ter sua sede própria, ser independente. Gostaria de dar os parabéns ao coronel Maia que está a frente do órgão a três meses e tem mostrado eficiência e competência  em seu dever.”, comentou Farias.

Após as apresentações, foi realizado o descerramento da placa e em seguida os convidados conheceram as dependências da sede da Corregedoria.

Assessoria da PMMT

Comentários