PM-AM: Cadete da PM tenta sequestrar namorada e jovem acaba baleada. Inquérito policial militar vai apurar responsabilidade do disparo. Segundo PM, aluno oficial já responde por crime de deserção.


Um aluno da Escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar (PM), de 26 anos, foi preso, na madrugada desta quinta-feira (27), suspeito de sequestrar a namorada, de 23 anos, e agredir a amiga dela. Houve perseguição entre ele e a polícia e a jovem acabou baleada. O caso ocorreu na Avenida Pedro Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus , por volta das 5h.

De acordo com o major Euler da Polícia Militar do Amazonas, a jovem estava em uma casa noturna, localizada na Ponta Negra, Zona Oeste, na companhia de amigas. Na saída do local, o cadete da PM abordou a vítima e a obrigou a entrar no carro, modelo Celta, de propriedade de uma das colegas, que chegou a ser agredida para entregar a chave do veículo. "Amigos afirmaram que ele forçou a namorada a entrar no carro, isso gerou um alerta no local e a polícia foi acionada", explicou.

Ainda segundo o major, o aluno oficial da PM seguiu com a vítima no carro. Uma viatura que passava pela Avenida Djalma Batista avistou o veículo e tentou fazer a abordagem, mas ele não parou o veículo. "A guarnição fez um disparo de alerta, mas ele [cadete] não parou. Houve mais um tiro na direção do pneu, mas acabou atingindo a moça. Ele parou o carro e, em seguida, foi preso. Ele se apresentou como aluno oficial", disse Euler.

A jovem foi encaminhada para o Hospital 28 de Agosto, Adrianópolis, Zona Centro-Sul, onde deve passar por uma cirurgia para a retirada do projétil de bala. Ainda segundo a unidade de saúde, o estado de saúde dela é considerado estável.

Conforme informações de uma das amigas da vítima, dona do veículo utilizado pelo infrator, o cadete e a jovem são namorados, mas haviam discutido horas antes do ocorrido.

O aluno oficial foi preso e encaminhado para a Corregedoria Geral do Sistema de Segurança da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e deve ser levado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestará depoimento. Segundo o major Euler, o aluno oficial envolvido no caso responde a crime de deserção -  referente à saída do posto de trabalho sem permissão ou falta ao trabalho.

A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública informou, por meio de nota, que vai instaurar inquérito policial militar para apurar responsabilidade de disparo de arma de fogo que atingiu a jovem durante abordagem policial ao veículo.

Fonte: G1 Amazonas -  g1.globo.com/amazonas / Blog Adeilton 9599

Comentários