O Comandante Geral da PMMS determinou a imediata instauração de um Processo Administrativo para avaliar a conduta do coronel da reserva da PM preso com drogas.




O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David dos Santos, determinou a imediata instauração de um Processo Administrativo para avaliar a conduta do coronel da reserva da PM, Amauri Catelli Alcântara, preso em flagrante nesta quarta-feira (5) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com 53 kg de cocaína escondidos em fundo falso de seu veículo.

Segundo o Comando Geral, o processo poderá resultar na exclusão do oficial das fileiras da Instituição.
O coronel da reserva da PM, Amauri Catelli Alcântara, foi preso na BR 153 próximo ao município de São José do Rio Preto. Os 53 kg de crack que estavam com ele eram suficientes para se fazer cerca de 50 mil pedras da droga.

A droga estava escondida dentro do tanque de combustível e no encosto do banco traseiro do carro conduzido pelo coronel, que estava acompanhado da esposa e da filha de 4 meses.

O Coronel Amauri Alcântara, que também é presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em São José do Rio Preto.
De acordo com a PRF, o coronel reformado, de 55 anos, confessou que a droga vinha do Paraguai. Ele iria transportar o entorpecente de Ponta Porã para Belo Horizonte (MG).

A pena para tráfico internacional de drogas é de cinco a 15 anos de reclusão.

Fonte: Aquidauananews.com/ Amigos da Caserna

Comentários