MT: PF apreende 190 quilos de cocaína em Santa Rita do Trivelato




Polícia Federal em Sinop, em conjunto com a Delegacia de Policia Federal em Uberaba/MG e com o apoio da Policia Militar, apreendeu aproximadamente 190 quilos de cocaína que estava enterrada em uma propriedade rural no Município de Santa Rita do Trivelato. No local foram presos G. B. S de 40 anos e A. B. M. de 33 anos. Além da droga, foram apreendidos também seis espingardas, um revólver e grande quantidade de munições. A droga está avaliada em 850 mil dólares - mais de R$ 1,6 milhão.

A ação é decorrência de uma operação de combate ao tráfico de drogas internacional, desencadeada pela Polícia Federal em Uberaba/MT, onde, na noite desta sexta-feira, 30, foram presas cinco pessoas, apreendidos 17 automóveis, sendo oito de luxo, cinco motocicletas de luxo, um veículo aquático, uma lancha, uma aeronave, R$ 200 mil em dinheiro, armamentos e cerca de 200 quilos de pasta base de cocaína.

Os dois indivíduos foram autuados pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico (Artigo 33 c/c Artigo 35 c/c Artigo 40, inciso I, todos da Lei 11.343/06) e de posse de arma de fogo (Artigo 14 da Lei 10.826/03). Após a lavratura do flagrante, os presos serão encamnhados ao Presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira – Ferrugem, em Sinop.

24 Horas News/MT

Comentários