MT: Governo entrega viaturas e promove oficiais do Corpo de Bombeiros



O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizou, na tarde da última segunda-feira (03.12), na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, uma grande festa para comemorar o dia do patrono da instituição, o imperador Dom Pedro II. Na oportunidade foram entregues dez novas caminhonetes, realizada a promoção de militares e a formatura dos 250 alunos do projeto social Bombeiros do Futuro.

Foram promovidos sete oficiais. No Quadro de Combatentes (QOCBM), ao posto de coronel por merecimento, o tenente-coronel Giovani Eggers. No Quadro de Oficiais Administrativos (QOABM), ao posto de major por merecimento, os capitães Edno Barbosa e José Carlos da Silva Costa; ao posto de capitão, os primeiros tenentes, Noel Gomes de Oliveira, José Salomão Bezerra, Raimundo Amâncio de Oliveira Filho e Joelcio Aires de Cerqueira.

“Parabenizo todos os bombeiros pelo excelente serviço prestado e principalmente por confiarem em nosso trabalho. Esperamos que no próximo ano mais realizações sejam alcançadas”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Aderson José Barbosa .

As dez novas caminhonetes foram entregues ao Corpo de Bombeiros, a fim de serem utilizadas no projeto Bombeiros Florestais. Os veículos que foram adquiridos por cerca de R$ 935 mil e servirão de apoio para a Base de Operações Aéreas e Terrestres localizada em Sinop (500 quilômetros de Cuiabá).

As viaturas são o primeiro desembolso do Fundo Amazônia no projeto, que tem ainda a estruturação da Base de Operações no Norte de Mato Grosso e deve contemplar a aquisição de duas aeronaves air tractor, que se encontra em fase de licitação.

As unidades de Alta Floresta, Sorriso, Sinop e Colíder deverão ser especializadas, para fazer frente às operações aéreas, aliando a velocidade e confiabilidade dos recursos aéreos com o poder operacional dos equipamentos em terra.

Durante a solenidade, foram entregues às 250 crianças da 12ª edição do projeto social Bombeiros do Futuro, o certificado de conclusão do curso. Essa edição iniciou em julho deste ano e contou com cinco pelotões, sediados na Associação Recreativa Bombeiro Militar (ARBM Coophamil); Escola Municipal CAIC do Jardim Alá e Escola Municipal Lúcia Leite Rodrigues no Bairro 13 de setembro, ambas em Várzea Grande, Escola Estadual Orlando Nigro/Base Comunitária do Pedregal e Escola Estadual Maria Bernardina em Santo Antônio de Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado, parabenizou a instituição pelo trabalho que vem desenvolvendo em todo o Estado e lembrou que são necessários mais investimentos em materiais e que o maior patrimônio da instituição está em seus homens.

SESP-MT

Comentários