'CAVEIRAS' INVADEM AS REDES SOCIAIS



Cada vez mais, a tecnologia se torna aliada da polícia no combate ao crime. Pioneiro nesta filosofia, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) "invadiu" as redes sociais e lança nesta quinta-feira o seu perfil no Facebook. A estreia do espaço da tropa de elite da Polícia Militar vem no rastro de outras páginas de sucesso, também lançadas pelo batalhão, como o site e o microblog Twitter.

Em um ano no ar, o Twitter do Bope reuniu mais de 23 mil seguidores. O sucesso se deve à transparência e agilidade das informações: todas as operações do batalhão são divulgadas na página, quase em tempo real, com fotos, balanços de apreensões e prisões.

De acordo com o chefe da Seção de Comunicação Social do Bope, major Ivan Blaz, a ideia é dividir o montante de informações entre as três ferramentas.

A página no Facebook vai auxiliar ainda mais a unidade na divulgação das ocorrências, além de tirar dúvidas sobre o trabalho dos policiais e, claro, interagir com a população.

"A página tem a pretensão de ocupar um espaço, interagir com a sociedade, além de mostrar um lado pouco conhecido do público em geral: os projetos, instalações, o dia a dia dos policiais, eventos internos. Enfim, tornar o Bope ainda mais próximo da população", analisou o major, idealizador da entrada do Bope nas redes sociais.

O site do batalhão, que passou um tempo fora do ar por conta de ajustes, também vai estrear em grande estilo: dia 19 de janeiro, aniversário de 35 anos da unidade.

Fonte: O Dia / Amigos do Ronda

Comentários