VOVÔ PILANTRA: Idoso de 84 anos é preso aplicando golpe em Poconé-MT

Junto com uma mulher de 49 anos, ele tentava retirar cartão de terceiros

 
Um casal foi preso por policiais civis, na tarde desta quinta-feira (4), na cidade de Poconé (a 100 quilômetros da Capital) acusado de usar documentos falsos para retirar o cartão-benefício em nome de terceiros.

D.G.S., de 49 anos, e o aposentado J.S., de 84 anos, foram preso na agência do Banco do Brasil quando tentava retirar um cartão de conta-benefício em nome de B.M.S.S., apresentando como documento uma carteira de trabalho falsa.

Os policiais descobriram que o casal foi esteve na agência usando o mesmo golpe – uma carteira de trabalho. O mesmo funcionário atendeu o casal na segunda vez, desconfiou e não entregou o cartão. Na ocasião, o aposentado usou o nome de M.A.S.

Segundo o delegado Rodrigo Bastos da Silva, a acusada confessou que planejou o golpe falsificando os documentos com nome de diferentes pessoas. Então, precisava do aposentado para participar do golpe, passando-se por essas pessoas.

O idoso, por sua vez, relatou em seu depoimento que recebia dinheiro da suspeita para praticar os golpes. Os acusados foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato e uso de documento falso.

Comentários