Polícia Militar do estado de Mato Grosso se destaca na Força Nacional de segurança pública

A Polícia Militar de Mato Grosso, se destacou positivamente por ocasião da 45ª edição da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP). Para a realização da presente capacitação foi solicitado através da SESP-MT, à disponibilização do major PM Jonildo José de Assis, que atualmente comanda o Batalhão de Operações Especiais- PMMT, para ficar a disposição do Dfnsp, a fim de ser o supervisor da presente capacitação, que contou com a participação de 159, Policiais militares dos Estados do AM, AP, MS, MT, PA, BA, RJ e AL.

Após três semanas de uma rotina intensa de instruções, que tinham por objetivo proporcionar uma padronização de procedimentos operacionais, para habilitar esse policial militar a atuar na Força Nacional, no ultimo dia 05-10-2012, foi realizada uma formatura militar no Pátio do Batalhão Escola de Pronto Emprego (BEPE-DFNSP) em Luziania-GO, que contou com a presença várias autoridades dos Ministério da Justiça.

Durante a solenidade o Estado do Mato Grosso, através do capitão PMMT Frederico Correa Lopes, foi um dos destaques, tendo em vista que este sagrou-se 1º Colocado Geral na classificação do Curso. Destaque ainda para a capitão Athaisses, que após o desligamento de um oficial, assumiu o comando de um pelotão de alunos e foi muito elogiada pela coordenação do curso.

 O diretor da Força Nacional de Segurança Pública, major BMRS Alexandre Aragon, elogiou muito a atuação da PMMT, que participou de forma decisiva para a formação desses novos integrantes da Força Nacional, chegando a dizer na formatura que “foi a mais bela solenidades de formatura já realizada pelo DFNSP.”

Para o major Assis, “ poder contribuir com a formação e capacitação dos novos integrantes da força nacional realmente foi uma oportunidade impar para a PMMT, que alem de disponibilizar profissionais para integrar a Força Nacional, hoje pode afirmar que contribui também na sua formação”.

Comentários