Polícia Federal termina greve de 70 dias sem sucesso.

 

Os policiais federais anunciaram nesta segunda-feira o fim de uma greve de 70 dias para reivindicarem aumento salarial apesar de o governo não aceitar suas demandas.

Os agentes retornarão nesta terça-feira para suas atividades e vão continuar a se manifestar em seus postos de trabalho, segundo afirmou em comunicado a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).

Nos dois meses da greve foi registrado um declínio de 64% no número de operações contra criminosos em todo o país, segundo dados do sindicato.

A Polícia Federal confiscou 46% menos maconha, uma média mensal de 2.310 kg registrada no primeiro mês de greve, e 42% menos cocaína, com uma média 521 kg.

A greve também teve efeito no controle de viajantes nas fronteiras e causou atrasos nas emissões de passaportes e vistos para estrangeiros.

Os policiais reivindicam o reajuste da base salarial e a reestruturação das promoções para que se reconheça que os agentes são funcionários com formação superior. EFE. Informações de notícias.terra.com.br

Comentários