PM EM LUTO: Polícia descarta latrocínio e aponta para execução de PM

                            Soldado PM Devanilson, 21, foi morto com três tiros, no bairro Mapin

A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (23), que o soldado PM Devanilso, Gonçalves da Cruz, 21 anos, morto a tiros na noite de sexta-feira (19), em Várzea Grande, não foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O militar foi executado.

Segundo as informações, a Polícia já identificou os dois homens que assassinaram o PM, no bairro Mapim.

Nenhum deles, no entanto, está preso. A identidade dos ladrões está sendo mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Segundo as informações, os policiais que investigam o caso teriam descoberto que o militar não foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), e sim executado.

Os criminosos abordaram Devanilson disposto a matá-lo, e não para roubar sua arma, uma pistola de uso exclusivo da PM.

Uma das pistas levantadas é o automóvel VW Polo preto, que os criminosos incendiaram horas após o crime – na sexta-feira à noite -, no mesmo bairro Mapim, onde deixaram o veículo.

Na ocasião, os bandidos passaram no bairro em um Pálio branco e trocaram tiros com policiais militares e policiais civis da Derf de Várzea Grande, que vigiavam o veículo.

Um dos criminosos conseguiu jogar combustível e ateou fogo no automóvel.

Os policiais saíram ilesos, mas um dos bandidos teria ficado ferido. O carro, segundo a Policia, foi utilizado pelos dois homens que executaram o soldado PM e fugiram numa motocicleta.

Os policiais descobriram que os bandidos embarcaram, posteriormente, no Polo preto, que foi localizado abandonado em frente a uma residência.

“A gente cercou o local de forma discreta, para ver se alguém aparecia para buscar o automóvel, uma vez que não tinha queixa de roubo ou furto”, explicou um dos policiais. Minutos antes de Pálio passar, um motociclista foi visto circulando na rua.

O PM Gonçalves foi morto por dois rapazes armados com revólveres, que o renderam. A pistola ponto 40 que ele carregava desapareceu.

A execução

O assassinato ocorreu por volta das 20 horas, na Avenida Júlio Campos, em frente a uma empresa de material de construção, no bairro Mapim.

Testemunhas disseram que o militar estava parado em frente a uma motocicleta, quando chegaram os criminosos numa motocicleta vermelha.

Foram disparados três tiros e, em seguida, os dois suspeitos fugiram em alta velocidade, deixando a motocicleta do PM. Informações do Midia News/MT.

Comentários