NOVO CANGAÇO: Bando assalta agências do Bradesco e BB ao mesmo tempo


Bando assalta agências do Bradesco e BB ao mesmo tempo















Uma quadrilha assaltou duas agências bancárias ao mesmo tempo, da cidade de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá), no final da manhã desta terça-feira (30).

Segundo as informações, pelo menos, 20 pessoas - entre clientes e funcionários dos bancos - foram feitas reféns pelos bandidos.

A operação criminosa durou cerca de 40 minutos e os reféns foram liberados. Não há informação sobre algum ferido.

Policiais militares foram acionados e chegaram a cercar, inicialmente, a agência do Banco do Brasil.

Os bandidos, fortemente armados, obrigaram os homens a ficarem sem camisa, na frente do banco.

O assalto na modalidade “Novo Cangaço” – onde clientes e funcionários são feitos escudos humanos – começou por volta de 10h30.

Por telefone, o comandante do Destacamento da Polícia Militar em Comodoro, major Mário Pereira, informou que estava acompanhando a ação.

“Não temos como agir. Temos que acompanhar. Estão fazendo os clientes de reféns. Ainda não tenho a confirmação de que a outra agência também está sendo assaltada”, informou ao Midianews.

O assalto já foi comunicado a policiais militares de outras cidades para fazer o bloqueio das estradas e, com isso, tentar desmobilizar os assaltantes.

De acordo com o comandante, os bandidos chegaram numa picape S-10, de cor preta, placa NUF-2624, que está estacionada em frente ao Banco do Brasil.

Uma caminhonete Nissan Frontier prata parou em frente ao Bradesco.

Os guardas, funcionários e clientes foram mantidos reféns. A todo instante, os bandidos disparavam tiros dentro da agência, para intimidar.

Os ladrões exigiram que funcionários do banco carregassem os malotes com dinheiro nas picapes. A movimentação dos bandidos foi acompanhada à distância pelos policiais.

Onda de assaltos

Em agosto deste ano, em Comodoro, cinco assaltantes morreram em confronto com o Bope (Batalhão de Operações Especiais), após assaltarem uma agência bancária em Campos de Júlio, a cerca de 80 km de Comodoro. A Polícia recuperou R$ 213 mil

Em 2008, a mesma agência do Banco do Brasil em Comodoro foi assaltada.

Na segunda-feira (29), a gerente do Sicredi em Querência (945 km a Nordeste da Capital) foi feita refém, juntamente, com os familiares, em casa, e obrigada a levar os assaltantes até a agência, de onde levaram o dinheiro que estava no cofre.

Os bandidos liberaram os reféns e fugiram.

No dia 9 de outubro, em Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá), uma agência do Banco do Brasil foi assalta.

O Bope faz cerco aos bandidos, que estão escondido em uma mata. Um bandido morreu em tiroteio e outro está baleado.

Comentários