FESTA DO ALI-BABÁ: Quatro das dez pessoas detidas no bairro Santa Isabel continuam presas

Drogas e armas forma apreendidas em festa realizada no bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Apenas quatro das 10 pessoas detidas no sábado (6), pela Polícia Militar por porte ilegal de arma durante a chamada "Festa de Ali Babá", no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, continuam presas. Os demais suspeitos foram liberados, por ausência de provas.

Além das armas, foram encontradas drogas e dezenas de munições na festa, que foi realizada pela gangue "Vida Loka". O evento teria, inclusive, alguns cartazes fazendo apologia ao crime.

As apreensões foram realizadas por volta das 3h por policiais militares do 10º Batalhão. Foram apreendidos quatro revólveres calibre 38 e um calibre 357. Além disso, entre as 10 pessoas detidas, três eram adolescentes.

Segundo os policiais, a festa era regada a bebidas e entorpecentes e chamou a atenção dos vizinhos, uma vez que havia pessoas suspeitas de terem praticados crimes. Os policiais calculam que havia ao menos 200 pessoas no Buffet.

“Assim que chegamos percebemos que alguns participantes se livraram das armas, sendo que duas foram apreendidas no telhado”, observou um dos policiais. A partir das abordagens chegaram até as armas, incluindo uma pistola de plástico.

No entendimento dos PMs, os suspeitos armados poderiam praticar algum crime ou mesmo haver uma carnificina, pois poderiam ficar embriagados e começar a atirar a esmo.

“Tínhamos a informação de que a nata do crime do Santa Isabel estava participando da festa funk. Só não tínhamos ideia que havia tanta gente armada por lá”, observou um dos policiais.

Segundo o comandante do Comando Regional I, coronel Jadir Metelo Costa, os sete suspeitos já possuem passagens pela polícia por diversos crimes.

Ele destacou ainda que a quantidade de armas apreendidas na festa representa a apreensão de todo um fim de semana.

“Temos uma média de cinco a sete por fim de semana”, frisou.

Para o comandante, trata-se de um “absurdo” encontrar num evento tantas pessoas armadas.

“Por isso, que estamos intensificando o policiamento e o resultado é retirar centenas de armas de circulação”, afirmou.

Comentários