

Marcello Streifinger é oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, servindo há mais de vinte anos na Polícia de Choque; é bacharel em direito e em administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; é especialista em direito penal pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo; foi professor de direito penal e de direito penal militar da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
De sua criação para cá houve muitos avanços, não só para a Corregedoria, mas para a Instituição como um todo através de exercício de Polícia Judiciária Militar, fazendo com que a PMMT exercesse o seu poder administrativo e obedecesse ao que determina a legislação penal e processual militar.
A Corregedoria Geral da Polícia Militar é subordinada diretamente ao comandante geral, sendo o órgão responsável pela disciplina, orientação, e fiscalização das atividades funcionárias e das condutas dos policiais militares. E também coordena, controla e fiscaliza os feitos atinentes à apuração de responsabilidade criminal, administrativo e civil dos policiais militares da instituição policial militar.
Foi entregue aos participantes o Manual sobre a instrução provisória de deserção.
Em sua fala o coronel Maia ressaltou a evolução da corregedoria da PMMT e se mostra confiante em um futuro promissor da corregedoria. “São oferecidos treinamentos e cursos aos nossos policiais para que o crescimento nessa área seja amplo. Se o passado nos orgulha o futuro se mostra promissor, e o presente nos convida a ação. Por esta razão temos trabalhando incessantemente em várias frentes, a fim de manter a desejável objetividade e concisão”, enfatizou ele.
Informações PMMT
Comentários
Postar um comentário