GREVE: Polícia Federal faz nova manifestação em Belo Horizonte e greve segue por tempo indeterminado.




Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF), que estão em greve desde 7 de agosto, realizam uma nova passeata pelas ruas de Belo Horizonte nesta quinta-feira (13). O movimento ocorre a partir das 14 horas, na praça da Liberdade, no bairro Lourdes, região Centro-Sul da capital.

De lá, os manifestantes vão sair em passeata rumo ao Ministério Público Federal, na avenida Brasil, 1.877, no bairro Funcionários. Durante a mobilização, os policias federais farão panfletagem para denunciar o sucateamento do órgão. A manifestação que ocorre nesta quinta foi intitulada como “O Brasil não precisa de elefante branco”.

O agente Wladimir Brito, que faz parte do comando de greve, informou que por causa do modelo de gestão ultrapassado, muitos inquéritos policias não são concluídos. “De cada 100 inquéritos, somente uma média de 4% são utilizados pelo Ministério Público. Essa baixa eficiência se deve ao modelo ultrapassado que hoje é adotado”, contou.

A categoria informou que a greve, que já dura 37 dias, permanece por tempo indeterminado. Eles reivindicam reestruturação da carreira e equiparação salarial com as carreiras típicas de Estado, como a de auditor da Receita Federal e a de oficial da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A categoria também pede novas contratações por concurso público.

www.hojeemdia.com.br

Comentários