SENASP ABRE INSCRIÇÕES PARA MAIS UM CICLO DE CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA.



A Coordenadoria Estadual da Rede de Ensino a Distância informa aos interessados que as inscrições para o ciclo 26 de Cursos de Ensino a Distância oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) têm início na próxima quinta-feira, 16 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em duas etapas: de 16 a 18 de agosto, para alunos novos – que só poderão se inscrever em um curso; e de 19 a 20 de agosto, para os alunos já cadastrados.

Vale ressaltar que, caso o limite de vagas não seja atingido na primeira etapa das inscrições, o aluno já cadastrado, que não tenha evadido no ciclo anterior, poderá solicitar inscrição em mais um curso, até o limite previsto de vagas.

Os cursos EAD oferecidos pela Senasp são considerados cursos de capacitação, alinhados a orientação do decreto 5.707/2006 que "Institui a Política e as Diretrizes para o Desenvolvimento de Pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e regulamenta dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990".

No âmbito acadêmico, os cursos são aceitos como atividades complementares para os cursos de bacharelado ou licenciatura, de acordo com o regulamento de cada Instituição de Ensino Superior.

Para consultar os cursos disponíveis, os interessados devem entrar no site www.mj.gov.br/ead.

Comentários