PM-MT: Operação Carga Máxima tem resultados positivos

http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/120818051618_1.jpghttp://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/120818051618_0.jpgA Polícia Militar, através do Comando Regional I, (CRI), realizou  na noite desta  sexta-feira  (17-08) a Operação Carga Máxima   que ocorreu em toda área de Cuiabá. A Operação teve  como objetivo principal maximizar ações ostensivas preventivas no combate à criminalidade, visando reduzir as ações de delitos por parte dos infratores da lei, possibilitando assim o reflexo direto no cidadão, através da sensação de segurança.

A Operação contou com  49 bloqueios em locais estratégicos, com um efetivo de 283 policiais militares e 63 viaturas,  com a máxima ostensividade, de forma a cercar toda área do CR I, da grande Capital.

Um dos focos foi neutralizar as intenções criminosas a prevenção e posterior repressão de eventuais crimes praticados em função de condutas irregulares, a exemplo, porte ilegal de armas de fogo, roubos, furtos, homicídios, tráfico, embriaguês, uso de entorpecentes, circulação de foragidos da justiça, bem como quaisquer outros atentados a vida ou ao patrimônio da comunidade.

Durante a Operação Carga Máxima foram registrados 35 boletins de ocorrência, sendo oito flagrantes,  cerca de 1185 pessoas revistadas e checadas, e destas 280 já possuíam passagem, 886 veículos  checados,  sendo que sete destes foram apreendidos por irregularidades,  10 Carteiras Nacional de Habilitação apreendidas, 166 notificações de trânsito confeccionada, uma arma de fogo apreendida,  95 trouxinhas de  substância análoga a pasta base de cocaína,  quatro pedras de pasta base, quatro foragidos da justiças detidos com mandados de prisão em aberto.

A Polícia Militar vem intensificando suas ações visando o bem estar do cidadão de bem, e passando tranquilidade aqueles que queiram estar com a família e ir e vir em paz, por isso operações como estas irão ser cada vez mais rotineiras, visando combater as mais variadas ações de delitos.

Comentários