PM-MT: Comandante da PM esclarece que instituição não faz derrubada de casa durante desapropriação

http://www.pm.mt.gov.br/painel/ami/noticia/120717042124_1.jpgO comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias, esclarece que a instituição não faz derrubada de casas, muito menos, retira pessoas de dentro das casas, mas, sim, faz presença física, armada com munições não letais por determinação judicial. O coronel reitera ainda que a instituição é responsável somente por acompanhar o oficial do Poder Judiciário para o cumprimento do mandado de reintegração de posse.

Farias lamenta que alguns veículos de imprensa ainda dêem enfoque à suas matérias com tom inverídico quanto à essa questão, prejudicando a imagem da instituição. Como foi noticiado pelo site 24 Horas News, com a matéria publicada às 10h56, desta terça-feira (17-07), com o título ‘Polícia derruba casas em assentamento; famílias fazem acordo para sair’. (Veja a matéria no link: http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=419577).

“Isso demonstra descompromisso para com a verdade de pessoas que se dizem profissionais da imprensa. A PM não faz derrubada de casa, não tem trator, não empresta, nem aluga de ninguém para fazer esse trabalho de derrubada casa dos outros. Quem reintegra é o Poder Judiciário, por meio do oficial de justiça. Quem derruba a casa ou simplesmente o ‘barraco’ é o dono da terra reintegrada”, enfatizou.

Assessoria/PM-MT

Comentários