PJC-GO: Policiais civis de Goiás completam 18 dias de greve

A Polícia Civil de Goiás completa 18 dias de greve nesta sexta-feira (27). Nenhum acordo foi feito entre a categoria e o governo. Uma nova assembleia está agendada apenas para terça-feira (31) entre os trabalhadores e o sindicato, em Goiânia.

Além dos policiais, os técnicos científicos também aderiram ao movimento. Apenas flagrantes são registrados e 30% do efetivo trabalha. Ao todo, são cerca de 3.500 profissionais parados.


A categoria quer reajuste salarial até equiparar com o que ganham os policiais do Distrito Federal, o que representaria aumento de cerca de cerca de 30%. A população enfrenta lentidão no atendimento e demora na liberação dos corpos no IML (Instituto Médico Legal).

Em nota publicada no site do sindicato, o diretor jurídico do Sinpol, Rainel Mascarenhas Rufo, afirma que o Governo do Estado concedeu aumento salarial apenas para os delegados da Polícia Civil e desconsiderou os demais agentes civis.

" É essa a razão de pedirmos o que pedimos. O governo agiu covardemente desprezando os outros policiais e simplesmente fechou as negociações conosco".

O Sinpol afirma que são 400 delegados distribuídos em 19 municípios e em 26 unidades que interromperam quase 13 mil investigações em função da greve. Apenas ocorrências de crimes graves são registradas nos distritos policiais.

R7

Comentários