NÃO É DESENHO: Polícia dos EUA vai usar bat-computador para pegar bandidos

Aplicativo tecnológico anota ocorrências, mapas e registros criminais automaticamente.

 

O Departamento de Polícia de San Francisco ganhou fama repentina nos Estados Unidos: a instituição acaba de anunciar um dos mais avançados sistemas de preenchimento e arquivamento de caso do mundo, com funções como reconhecimento de voz, organização de dados e atualizações em tempo real.

O terror dos bandidos funciona assim: em tempo real, policiais podem salvar imagens, acessar mapas e marcar cenas de crimes, ditar recados (sem precisar digitar nada) e capturar áudio de entrevistas para preencher os arquivos dos casos em investigação – tudo em tempo real e acessível para todos os membros da corporação.

Além disso, colocar uma foto de uma placa de carro suspeita no sistema faz com que ele reconheça a sequência e puxe todos os dados do dono do veículo imediatamente, incluindo a ficha criminal, caso haja alguma. Reconhecimento facial deve estar presente em versões futuras do programa, mas isso ainda exige alguns cuidados. Vai que o computador erra na hora de apresentar um suspeito?

Chamado de “bat-computador” pelo chefe de polícia local, em alusão ao super-herói detetive que também usa equipamentos modernos, o aplicativo está em versão demonstrativa e ainda deve demorar para estrear nas delegacias.

Comentários