Ainda existem homens de coragem nas PMs. Soldado da PMAL impetra Mandado de Segurança contra ato de Comandante Geral sobre carga horária em edital de concurso.



Mesmo sem nunca ter ouvido falar das Leis de Murphy, provavelmente você já a experimentou: “Se alguma coisa pode dar errado, dará”.

A máxima de Murphy me lembra do princípio que Jesus compartilhou com Seus discípulos quando lhes disse: “A César o que é de César” (Lucas 20: 20-26, Mateus 22: 15-22 e Marcos 12: 13-17).

Em outras palavras, essa foi a forma que eu encontrei para dizer que: um Soldado da PM de Alagoas impetrou um MANDADO DE SEGURANÇA CONTRA O EDITAL DO CONCURSO DA PMAL, por não fazer referência àJORNADA DE TRABALHO SEMANAL, que é, ou melhor, que deveria ser, de 40 horas.

Com isso, espera-se que a justiça determine que o Edital da PMAL faça a previsão da carga horária dos novos policiais (soldados e oficiais) – o que deve(ria) estar contido nos editais de qualquer concurso público –, algo que, por certo, trará reflexos para os demais policiais da corporação, ou seja, irá impor que nenhum Policial Militar de Alagoas trabalhe mais que 40 horas semanais, assim como os novatos.

Recado do SD:

“Aos amigos,

Apenas foi o primeiro passo.

Agradeço a DEUS, meus familiares e a todos, em especial a: Sd PM Luiz Alves, Leandro Ribeiro (Adv), Thiago Bastos (Adv), Luana Alencar (Adv), Tiago José (Adv), Sd PM Alçamir, Sd PM Rummeniger e Aleandro.

A luta continua. Soldado Ítalo (aguardando decisão do TJ/AL)”

Número do Mandado de Segurança: TJ/AL 0000013468 (impetrado em: 27/07/2012).



Fonte: www.direitodosprofissionaisdeseguranca.com / Blog Segurança de Pernambuco.

Comentários