
A coronel Rosângela é a primeira mulher lavrense a ocupar o mais alto cargo na Polícia Militar, ela deverá deixar o comando do 8º Batalhão, já que o comandante é um cargo de tenente coronel, mas permanecerá em Lavras como assistente do Comandante Geral, coronel Márcio Martins Sant’Ana, que já foi comandante da Sexta Região em Lavras. O cargo de assistente do Comando Geral é temporário, a coronel Rosângela deverá ser designada para outra função.
Ela é casada com o advogado Raymundo Bastos de Freitas, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig); tem um casal de filhos. A coronel Rosângela ingressou na PM em 1986, durante este período fez cursos e foi obtendo as promoções por merecimento.
Paralelamente às promoções, recebeu condecorações pelos bons serviços prestados ao Estado de Minas e à Polícia Militar. Ela serviu em Belo Horizonte e em Lavras. Aqui comandou a 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito rodoviário, que tem uma abrangência em todo o Sul de Minas. Atualmente ocupa o cargo de comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar.
A notícia da promoção da coronel Rosângela foi comemorada por amigos, parentes, militares e pela comunidade lavrense, já que ela é uma pessoa respeitada na comunidade.
Comentários
Postar um comentário