MT: Volta de Sandro Louco gera alerta na Penitenciária Central

Condenado há mais de 180 anos, ele retornou de presídio de segurança máxima em Mossoró.

Com o retorno do latrocida Sandro Silva Rabelo, o "Sandro Louco", o sistema prisional está em alerta, pois as últimas rebeliões ocorridas na Penitenciária Central do Estado (PCE)  tiveram a liderança dele. Desde que chegou a Cuiabá na segunda-feira (25)  ele foi levado para uma cela de isolamento do Raio 5.

Vindo do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN), onde estava há mais de quatro anos, Sandro é o último remanescente de uma leva de 40 presos que foram transferidos para penitenciárias fora do Estado.

Condenado a mais de 180 anos por roubo, seqüestro, e tentativas de homicídios, ele liderou diversos motins dentro da Penitenciária, sendo transferido a pedido da Secretaria de Segurança Pública para penitenciárias de segurança máxima. Desde então, a PCE viveu um longo período de calmaria.

Sandro Louco foi localizado em 2004 em Goiânia pela Polícia Civil quando visitava suas enteadas que são casadas e moram naquela cidade. Ele estava escondido lá desde que assaltou um banco em Cuiabá e trocou tiros com policiais militares.  Ele fugiu um ano antes, da Penitenciária Central do Estado, quando, em companhia de cinco outros sentenciados, escapou das celas de módulos de aço.

Comentários