MT: Polícia Militar emite pedido para reintegração do Gefron ao Comando Especializado da instituição militar.

O Grupamento de Fronteira (Gefron) poderá reintegrar o Comando Especializado da Polícia Militar (Cesp). Conforme o comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, o pedido foi feito oficialmente ao secretário de Segurança Pública (Sesp), Diógenes Curado, e a possibilidade de reintegração está em análise, junto à Sesp.

Caso concretizada a reintegração, a unidade deixará de ser denominada Gefron e passará a ser chamada de Batalhão de Fronteira (BFron). Essa novidade foi dita durante a solenidade de homenagem feita aos policiais que compõem o Cesp, realizada na manhã desta sexta-feira (15-06), na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Cuiabá.

Foram homenageados 50 policiais militares que integram o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Ambiental (BPMPA), Guarda (BPMGda), Regimento de Cavalaria (RCav) e do Bope. Além dos policiais, também foram homenageados o suplente a deputado estadual Luiz Magalhães (PSD) e o ativista comunitário Pablo Queiroz.

Conforme o comandante do Cesp, a homenagem é um momento de reconhecimento e valorização dos profissionais que atuam nos batalhões que integram o comando. O comandante geral da PM também reconheceu a importância do evento. “Sinto muito feliz quando participo de eventos como esse, em que são valorizados os profissionais que estão a frente da instituição”, disse Farias.

Após a solenidade, os policiais e demais convidados participaram de um torneio de futebol de campo e almoço de confraternização.


Assessoria/PM-MT

Comentários