CONTRA CRIMINALIDADE EM MG: Ministério Público e Governo mineiro assinam acordo sobre homicídio



Em Minas Gerais, Ministério Público e governo do estado assinaram um acordo de cooperação técnica para tentar diminuir os índices de homicídio. “O acordo tem o objetivo de trocar informações, mas sobretudo de coibir, combater e diminuir a criminalidade em nosso estado”, disse o governador, Antonio Anastasia. A assinatura do convênio aconteceu durante o encerramento do X Congresso Estadual do Ministério Público, realizado em Araxá (MG).

A parceria é uma das medidas previstas no Plano Integrado de Enfrentamento à Violência em Minas Gerais. Com investimentos previstos de R$ 225 milhões, o Plano reúne ações, novos métodos e estratégias para a segurança pública, visando à redução dos índices de criminalidade violenta no Estado.

Com o acordo, o Ministério Público passa a frequentar as reuniões semanais do Colegiado de Defesa Social, de reuniões regionalizadas da metodologia Integração da Gestão em Segurança Pública Igesp, do Comitê Interinstitucional de Monitoramento e Repressão de Crimes Violentos e do Grupo de Intervenção Estratégica (Gie).

É nas reuniões da metodologia Igesp que são realizados diagnósticos da criminalidade violenta na região de atuação das polícias, estabelecidas metas objetivas de combate à criminalidade e também são conhecidas as demandas das instituições. Com informações da Assessoria de Comunicação do MP-RJ.

Comentários