VOVÔ DO TROTE: Idoso com histórico de trotes é preso pela falsa denúncia de sequestro

Idoso com histórico de trotes é preso pela falsa denúncia de sequestro

Um idoso de 65 anos foi o responsável pelo trote que mobilizou toda a elite da polícia de Cuiabá na manhã desta segunda-feira (7). Paulo Rodrigo Pereira, 65 anos, passou 29 trotes somente neste ano. Ele foi preso, em casa, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, e responderá por falsidade ideológica e contravenção e pode ser condenado de um a seis meses de cadeia ou a pagar uma multa.

De acordo com a Polícia Militar, durante o trote de hoje, Pereira criou toda a cena do crime para enganar as autoridades.  Primeiro ele ligou se passando por porteiro do edifício Wall Street, localizado na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Ele dizia que já tinha sido do Exército e conseguiu ver o arma dos falsos bandidos, dizendo que eles estavam com armamento pesado e com granada.

Mais de 35 minutos depois, ele voltou a ligar para o 190, desta vez dizendo ser um dos seqüestradores. A atendente pedia para que o denunciante ficasse calmo. Até o momento ainda não se sabia que tratava-se de um trote.

O idoso ameaçava os policiais dizendo que mataria os falsos reféns se o Batalhão de Operações Especiais (Bope) entrasse no prédio. Ele detalhava por telefone toda uma falsa situação e apesar das gravações telefônicas, o acusado nega que tenha realizado os trotes.

O comandante da Polícia Militar Osmar Lino Farias disse que o idoso alegou que o trote havia sido realizado pela filha. "Mesmo não sendo períto, posso afirmar que a voz do homem que passou o trote hoje de manhã é do Paulo Rodrigo Pereira", relatou.

O falso assalto com suposto refém resultou na mobilização de 80 policiais, além de equipes do Corpo de Bombeiros e atiradores de elite, que se posicionarem em pontos estratégicos na área.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Rotam foram acionadas. Até o helicóptero da PM participou da ação.

Por várias horas houve suspeita de que os assaltantes estavam com alto aparato de armamento, incluindo granadas, o que assustou ainda mais todos que estavam na região. Entretanto, horas depois foi levantada hipótese de que o caso fosse um trote.

Informações Olhar Direto

Comentários