TRANSPARÊNCIA: Dos 24 deputados de MT, 15 são citados na Justiça; veja os nomes

Dos 24 deputados de MT, 15 são citados na Justiça; veja os nomesDos 24 deputado estaduais de Mato Grosso, 15 são citados na Justiça e em Tribunais de Contas, de acordo com um levantamento divulgado no site “Excelências – Transparência Brasil”.

Segundo o site, as informações “dependem da disponibilidade de dados em cada Corte, havendo grande disparidade de Estado a Estado. Por isso, pode acontecer eventual ausência de menção a processo em que algum parlamentar é réu ou foi punido”.

Além disso, o portal traz “ocorrências relativas a homicídio, estupro e pedofilia, mas não são incluídos litígios de natureza privada (como disputas por pensão alimentícia), nem queixas relacionadas a crimes contra a honra (porque políticos são frequentemente alvo desse tipo de processo)”.

Dentre as ações mais comuns estão de improbidade administrativa, crimes ambientais e ações penais.

Os cinco parlamentares mais citados são: o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), o deputado Nininho (PR) – que recentemente assumiu a cadeira deixada por Sérgio Ricardo, Emanuel Pinheiro, Percival Muniz e Romoaldo Júnior – líder do governo no Legislativo.

Veja a relação em:

Fonte: Mato Grosso Notícias

Comentários