Tocantins receberá tecnologia de segurança de Goiás



A cessão de sistemas de informatização, reunindo todos os procedimentos policiais, será objeto de um convênio a ser firmado entre os setores de segurança do Estado de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins.

O convênio tem o objetivo de estabelecer uma parceria de cooperação técnica entre as secretarias de Segurança Pública dos dois Estados. Da parte de Goiás será feita a cessão de sistemas que podem ser utilizados no Tocantins. Em troca, os profissionais do Tocantins vão trabalhar no aperfeiçoamento e desenvolvimento do produto.

Os detalhes da parceria serão discutidos pelos servidores José Eliu de Andrada Jurubeba, delegado chefe da Polícia Civil; Marcelo Santos Falcão Queiroz, assessor especial e delegado de Polícia; Vanderlan Coelho Maciel, superintendente de Informática e Telecomunicação e Heder John de Jesus Silva, diretor de Sistema de Segurança.

Na reunião eles tratarão do assunto com o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, o superintendente da Polícia Civil e também com o assessor de Tecnologia da Informação, com a finalidade de acertar os detalhes para firmar a cooperação entre os dois órgãos.

Com o acordo efetivado será possível fazer a implantação do sistema de informatização de todos os procedimentos policiais realizados no Tocantins.

Dentre os sistemas que serão cedidos através do convênio, o principal será o SSP (Sistema de Procedimentos Policiais), pois com ele será possível informatizar o trabalho policial, permitindo obter maior rapidez nos procedimentos realizados dentro das delegacias, como BO (Boletim de Ocorrência), AAFAI (Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional) e BOC (Boletim Circunstanciado de Ocorrência).

Agência Hoje


Comentários