Para ser delegado da Polícia Civil, é necessário apenas que o profissional seja bacharel em Direito. Um projeto da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (Adepol-MS), no entanto, quer que o candidato ao cargo tenha sido aprovado no Exame da Ordem.
O presidente da Adepol, Fabiano Ruiz Gastaldi, diz que “o acréscimo vem resgatar reivindicação histórica e justificada dos delegados de polícia, para lhes conceder status de igualdade e importância frente a outras carreiras jurídicas típicas do estado”.
Segundo ele, “a atividade de polícia judiciária tem no delegado de polícia seu elemento central e grande protagonista, cujas habilidades estão a lhe exigir muita mais que o senso de investigação. Mas, principalmente, domínio cada vez mais complexo das especificidades das ciências penais”.
Para o presidente da OAB-MS, o advogado Leonardo Duarte, a mudança é positiva. “É uma mudança de extrema importância, já que o servidor tem que ter amplo conhecimento jurídico”, diz. Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB-MS.
Comentários
Postar um comentário