PF: Mais cinco "traficantes pantaneiros" são presos na Curva da Jurema

 

Mais cinco indivíduos de Cáceres já estão engrossando a chamada “ala pantaneira” do Complexo Penitenciário de Viana, o "Cascuvi", situada na área metropolitana da Grande Vitória, no estado do Espirito Santo. São eles Silvano Anacleto; Douglas Ribeiro Leite  o Phodão, Carlos Felismar Salvo Palma, o Chileno,  João Paulo da Silva, J.P.S. e Otavio Gonçalves dos Reis. Eles foram  flagrados quando se preparavam para fazer a entrega de cerca de 16 quilos de pasta base de cocaína aos compradores capixabas.

Além da droga, três carros foram apreendidos, uma S-10, um Ford Ka e  um Polo Preto. De acordo com a Policia Federal da cidade de Cariacica,  o bando vinha sendo monitorado, uma vez que Carlos Chileno e a sua mulher obtiveram liberdade recentemente na Justiça capixaba. O casal esteve preso sob o mesmo motivo – trafico de drogas.

Um dos carros com placa de Cuiabá, teria despertado a atenção dos investigadores, que ao segui-lo perceberam que Chileno estava na direção do veiculo, dali em diante foram encurralados num posto de gasolina. A droga estava camuflada numa das rodas da S-10.

A droga estava revestida de balões coloridos usado em festas de aniversários. O valor , segundo a PF, seria algo em torno de R$ 220 mil, lá no estado do Espirito Santo. Enquanto que aqui em Mato Grosso, apurações da PF apontam a quantia de R$ 6 mil cada quilo.

Os presos foram autuados por tráfico de entorpecentes (Art. 33 – Pena: 5 a 15 anos), associação ao tráfico de entorpecentes (Art.35 – Pena: 3 a 10 anos) e (Art. 40 – V (Aumento de pena de um sexto a dois terços) ambos da Lei 11.343/2006, já estão recolhidos na superlotada Cascuvi – apelidada de Casa das Viboras e ficarão a disposição do Justiça Federal da Comarca de Vitória/ES.


Notícias de 24 Horas News

Comentários