MT: Polícia preende 598 pinos de cocaína em refinaria do tráfico na Capital



Uma quitinete utilizada especificamente para refinar droga foi descoberta pela Polícia Judiciária Civil, em investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no bairro Parque Atalaia, na Capital. No local, a Polícia Civil apreendeu 598 pinos de cocaína, mais de 800 gramas de cocaína pura, balança de precisão, além de mais vários fracos de componentes químicos utilizados para aumentar a droga.

O local foi alugado por Antônio Rogério Muniz Aguiar, 27, que fugiu da casa antes da chegada dos policiais. No cômodo, o jovem montou um pequeno laboratório do tráfico de drogas. O suspeito usava um liquidificador para misturar a droga com outros componentes e uma estufa improvisada para secar o entorpecente colocado posteriormente dentro de pinos.

O delegado Gustavo Garcia Francisco, adjunto da Delegacia de Entorpecentes, disse que esta é a primeira vez que a Polícia Civil apreende drogas acondicionadas em pinos, espécie de capsula muito usada por traficantes da região de São Paulo. “É destinada também a um tipo de usuário diferenciado”, frisou o delegado.

Para o delegado o local também era um centro de distribuição de drogas para donos de boca de fumo de Cuiabá

A delegada titular da DRE, Alana Cardoso, disse que o trabalho foi fruto de uma denúncia encaminhada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), e como tudo começou com informações da população espera prender também prender o traficante com ajuda de denúncias.

Para denúncias a Polícia Civil disponibiliza o serviço 197, instalado no CIOSP.

Informações de O Documento/MT

Comentários