MT: Gaeco prende 12 por roubo a caixa eletrônico; um morre

Quadrilha agia em várias cidades do Interior; 21 mandados de prisão serão cumpridos



O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), está cumprindo, desde quinta-feira (3), 21 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão, durante a Operação Livramento.

A ação foi desencadeada para prender arrombadores de caixa eletrônico. Até agora, 12 pessoas estão presas.

Para o Gaeco, trata-se de uma organização criminosa especializada na prática de crimes de explosão, roubos e furtos a bancos, ocorridos nos municípios de Nossa Senhora do Livramento, São Pedro da Cipa, Barra do Bugres, Denise, Alto Paraguai, Nortelândia, Nobres e Nova Santa Helena. Os ataques ocorream desde o ano passado.

A operação deveria ter sido concluída ontem, mas, durante a prisão de Geovane Santos da Silva, no Jardim Marajoara, em Várzea Grande, ele caiu de um muro e morreu com ferimentos nos joelhos e também nos braços.

Ele chegou a ser socorrido e levado ao Pronto-Socorro da cidade, onde chegou morto.

Segundo Ministério Público, foram contabilizadas 12 prisões, excluindo Goevane.

Durante a tentativa de captura do assaltante, os agentes do Gaeco – policiais militares à disposição do MPE – prenderam em flagrante Paulo Henrique Santiago, com uma pistola ponto 40.

Na lista dos foragidos estão Paulo Donizeti Cardinalli, Julyender Batista Borges, Jeferson da Silva Moraes, Vantuir Carmo de Santana, Jom Petsom Figueiredo, Airton Rosa de Oliveira, Amadeu Amâncio Ferreira, João Bosco de Campos, Baltazar Leandro Pereira Neto, Jonatan Venicio Lemes Silva.

Fonte: Midia News

Comentários