Numa revista preliminar foi apontada a presença de entorpecente no veículo, que foi levado à Delegacia para desmontagem, onde, após minucioso trabalho foram encontrados 1,144 quilo de haxixe e de 55 quilos de maconha dentro do painel, da lataria, dos bancos do automóvel e embaixo dos limpadores de para-brisas.
O depoimento dos dois presos foi contraditório, o homem não viu a droga ser colocada no carro, sendo que o veículo era de sua propriedade e estava registrado em seu nome. Também afirmou que iria entregar para um homem desconhecido em Várzea Grande, enquanto sua namorada afirmava que o destino deles era o município de Rondonópolis.
O haxixe é uma droga derivada da maconha, fabricada a partir da resina secretada pela planta e é muito mais forte que a maconha tradicional. Pode ser fumado junto com tabaco ou mastigado. Seu uso não é tão difundido no Brasil e ocorre mais em grandes capitais ou mais próximo da fronteira paraguaia, de onde vem a maior parte da droga consumida na América do Sul. No estado de Mato Grosso apreensões de quantidades significativas como essa já tinham ocorrido em Cuiabá e Cáceres.
Comentários
Postar um comentário