EFEITO XUXA: Menor revela que foi violentada pelo filho de sua babá


Ela tinha oito anos na época; O depoimento de Xuxa foi motivador da denúncia.



A mãe de uma adolescente de 12 anos que mora na região do CPA procurou o Plantão Metropolitano da Capital para registrar queixa de um estupro sofrido quando a garotinha tinha oito anos. Na ocasião, o autor do abuso sexual era o filho da babá da cuidava da criança. Na época, o rapaz tinha mais de 18 anos. O registro ocorreu na noite de domingo (27), após a menina assistir no programa Fantástico da Rede Globo um depoimento da apresentadora Xuxa Meneguel, que revelou ter sido abusada sexualmente quando durante a infância.

Na Delegacia, a mãe relatou aos policiais que a filha entrou em pânico quando o programa reprisou a entrevista com Xuxa. Sem entender o que estava acontecendo ela deparou com a filha que começou a chorar e foi para o quarto.

Depois de muita insistência, a vítima relatou à mãe que, na época em que estava sob os cuidados da babá, o filho desta abusou sexualmente dela várias vezes. A mãe disse ter ficado chocada porque nunca imaginou que isso teria ocorrido.

“Isso acontecia quando a gente ficava sozinho, a babá deixava a gente a sós. Na época, sofri muito, não tive forças para denunciar. Agora acho que já posso dizer o que aconteceu”, completou a menor.

Segundo policiais plantonistas, como o crime de estupro não tem prescrição, o caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente da Capital. “É até bom que as pessoas saberem que esse tipo de crime continua valendo mesmo que o abusou ocorreu há muitos anos”, lembrou um policial.

Os policiais acreditam que o chamado “efeito Xuxa”, como está sendo tratado o caso, faça com que mais vítimas de abuso sexual ocorrido há mais tempo procure a Polícia para denunciar os criminosos.

Comentários