TRIO ELÉTRICO DEIXA 100 PESSOAS ELETROCUTADAS E 16 MORTOS EM MINAS GERAIS


Um grave acidente com um trio elétrico na Cidade de Bandeira do Sul (MG), a 427 km de Belo Horizonte, deixou um saldo trágico de ao menos 15 pessoas mortas e 50 feridas, de acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais. Infelizmente esse número pode aumentar nas próximas horas, após uma apuração mais detalhada do acontecido e do levantamento dos feridos que estão em hospitais de Poços de Caldas, Campestre e na própria Cidade de Bandeira do Sul.

O trio elétrico participava de uma festa do pré-Carnaval chamado de “Carnaband”, e era acompanhado por aproximadamente 10 mil foliões por ruas da pequena cidade, que tem cerca de 6.000 habitantes.

Segundo relato de testemunhas e da Polícia Militar, o choque do trio contra fios elétricos de postes de rua causou o acidente, matando as pessoas que estavam em cima do veículo e outras que no chão entraram em contato com o veículo ou tentavam socorrer os já eletrocutados.

Duas hipóteses estão sendo averiguadas. Uma de que alguém soltou um foguete que partiu o fio do poste e ele caiu em cima do trio, que estava lotado, a outra, que uma serpentina laminada atirada de cima do trio elétrico teria causado um curto circuito na fiação de rua.

A situação ficou fora de controle com vários feridos e mortos. Muitos caíram de cima do veículo e houve pânico generalizado. A Cidade ficou sem energia e sem telefone, dificultando ainda mais o trabalho de socorro por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU que foram de Poços de Caldas para o local.

Comentários