MT: Secretaria de Segurança Pública implanta sistema de emissão de laudo eletrônico

  

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) implantou sistema eletrônico de emissão dos laudos técnicos emitidos pelo Instituto Médico Legal (IML). A partir de agora, todos os profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Ministério Público e da Justiça poderão acessar via intranet os laudos do IML.

Conforme o diretor do IML, Jorge Caramuru, com a implantação do novo sistema eletrônico a instituição passa a economizar cerca de 60 resmas de papel por mês.

“Cada laudo contém no mínimo seis folhas e, na maioria das vezes, cada laudo é emitido com pelo menos duas vias. Esse sistema eletrônico vai gerar uma economia significativa, sem falar na questão da facilidade de acesso, pois o juiz, o promotor ou qualquer outro profissional habilitado poderá obter o documento em qualquer lugar, por meio de um computador com acesso a internet”, destacou Caramuru.

De acordo com o diretor geral da Politec, Rubens Okada, a meta é implantar o processo de digitalização de laudos de todas as unidades ligadas a Politec. “Esse é apenas o primeiro passo. Já estamos estudando a viabilidade de implantar esse sistema eletrônico em toda a rede da Politec”, enfatizou Okada.

Assessoria / Sesp-MT

Comentários