MT: Polícia Militar confirma implantação de um Comando Regional em Nova Mutum

Por meio do ofício 1167/12 encaminhado à Assembleia Legislativa no início da semana, o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT), Coronel Lino Farias, comunicou a implantação de um Comando Regional (CR) na cidade de Nova Mutum.

A confirmação do 14º Comando Regional foi direcionada ao deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), em resposta ao Requerimento nº63/12, de sua autoria, onde o parlamentar cobrava a instalação imediata de um CR naquele município. A necessidade foi apontada pelo vereador mutuense Unírio Schirmer, o Ratinho.

Em sua solicitação, Dilmar argumentou que os policiais que atuam na cidade estavam sob a tutela do Comando regional III, localizado em Sinop, distante 300 km de Nova Mutum. Além da distância, o deputado ressaltou que a estrutura era insuficiente para atender a demanda existente na região que engloba parte considerável dos municípios do Norte e Médio Norte de Mato Grosso.

“A instalação do Comando Regional via aumentar a sensação de segurança da população de Nova Mutum, que aumentou 113,47% em um período de 10 anos, devido a expansão da agricultura, isso atraiu muitas riquezas, mas infelizmente também trouxe pessoas mal intencionadas e aumento nos índices de criminalidade”, afirmou.

Dilmar pontuou ainda, que a criação de um novo comando possibilitará o aumento do efetivo atual, já que alguns municípios da região sofrem com a ausência de policiais para atendimento das funções mais básicas.

“A PM de Mato Grosso tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. Além disso, é uma força auxiliar que integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social. Os municípios do norte e médio norte passarão a sentir a presença do Estado”, ressaltou Dilmar Dal’Bosco.

Fonte: AL/MT

Comentários