MT: Polícia Militar apreende dinamite escondida

A apreensão ocorreu na noite de quarta-feira. Em princípio, as pessoas acreditavam se tratar de uma cola em pasta, mas os PMs informaram que se tratava de uma banana de dinamite 


Uma banana de dinamite foi apreendida por policiais militares escondida em uma sacola plástica em cima de um muro de um condomínio, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. A apreensão ocorreu na noite de quarta-feira (25), por volta das 20h30 após serem acionadospor populares. Em princípio, as pessoas acreditavam se tratar de uma cola em pasta, mas os PMs informaram que se tratava de uma banana de dinamite.

No entendimento dos policiais, algum traficante ou pessoa ligada a quadrilha de ataque a caixas eletrônicos deixou no local para ser utilizado em detonação de algum terminalde auto atendimento, na Grande Cuiabá.
Os PMs levaram adinamite até o Plantão Metropolitano da Capital e será encaminhada a Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil. Como o explosivo tem um número de controle, será possível saber de onde foi roubada.

“As pessoas acham que dinamite é aquele pedaço de cabo de vassoura com um pavio na frente, como se mostra em filmes e desenhos. O explosivo também é feito em forma de emulsão”, explicou um policial. Ele acrescentou que é preciso a espoleta para que a dinamite exploda

Comentários