MT: Mãe que jogou recém-nascida no lixo é autuada em flagrante por homicídio



Mãe que jogou recém-nascida fora vai responder pela morte da criança. A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), autuou no final da tarde desta segunda-feira (09) em flagrante Daniele Santana de Almeida, 19 anos, que jogou a filha no cesto de lixo de um hospital particular em Várzea Grande. Ela foi vai ser julgada por homicídio simples, quando não se tortura a criança.

A jovem deu entrada no hospital na manhã de segunda-feira, alegando estar sentindo fortes dores abdominais e renais e reclamando dificuldade para urinar e inchaço na perna. Por volta das 17 horas, foi ao banheiro da enfermaria e deu à luz a uma menina de aproximadamente sete meses e pesando quase 2,6 quilos. Ela contou que ficou assustada e por isso jogou a criança no lixo. A mãe também alega que não sabia que estava grávida. A criança foi encontrada por outra paciente da enfermaria.

Conforme a delegada Sílvia Pauluzi, o Instituto de Medicina Legal (IML) informou que criança nasceu com vida, respirou e morreu em seguida, possivelmente por falta de atendimento, já que era um bebê prematuro. A causa da morte foi insuficiência respiratória. O laudo de necropsia já foi entregue à delegada.

A delegada também informou que a jovem foi submetida à avaliação psiquiátrica nesta manhã, no IML, que atestou que ela estava em estado normal. “Diante dos laudos de necropsia e avaliação psiquiátrica, autuei por homicídio”, disse Sílvia.

“A partir do momento que estava dentro de uma unidade hospital, deveria ter acionado atendimento médico. Provavelmente essa criança estaria viva. Ela assumiu o risco quando jogou o bebê no lixo e sabia o que estava fazendo”, destacou.

A jovem será encaminhada para o presídio feminino da Capital.

Fonte: Folha do Estado/MT

Comentários