Delegado é exonerado do cargo de diretor da Deic em SC por dar recado a bandidos: "Se vierem para SC, podem ter certeza: vão ser presos ou mortos. Porque se vier para o confronto, nós vamos matar."


Delegado Cláudio Monteiro é exonerado do cargo de diretor da Deic em SC
Ele será substituído por Akira Sato, transferido de Joinville.

Delegado Cláudio Monteiro é exonerado do cargo de diretor da Deic em SC Julio Cavalheiro/Agencia RBS

O delegado Cláudio Monteiro, conhecido por comandar grandes operações policiais, não responde mais pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A informação começou a circular nas redes socias nesta quinta-feira e foi confirmada no início da tarde pela cúpula da Secretaria de Segurança Pública.

Segundo a assessoria da Secretaria, o afastamento de Monteiro é para que ele possa se defender em uma sindicância instaurada recentemente para apurar questões administrativas.

Nenhum detalhe foi esclarecido, mas pode ter relação direta com as declarações do delegado durante esta semana ao se referir aos ataques a caixas eletrônicos em todo o Estado.

Na terça-feira, em entrevista coletiva após a prisão de assaltantes a caixas eletrônicos, ele deu uma declaração contundente:

—  Se vierem para SC, podem ter certeza: vão ser presos ou mortos. Porque se vier para o confronto, nós vamos matar. — afirmou.

Segundo o Delegado-Geral da Polícia Civil Aldo D'Ávila, ainda é cedo para fazer qualquer pré-julgamento sobre a conduta de Cláudio Monteiro. Ele atuou durante aproximadamente uma década na Deic, principalmente na Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Na próxima segunda-feira, uma reunião entre Monteiro e D'Ávila deve ocorrer para determinar o futuro do ex-chefe da Deic. Lotado em Balneário Camboriú, uma chance é de que ele retorne para o local de onde saiu para assumir a Deic. Outra possibilidade é que faça um requerimento para gozar férias e licenças-prêmio acumuladas.

Fonte: Notícias da PC

Comentários