POLICIAIS LONDRINOS ACIMA DO PESO SOFRERAM REDUÇÃO DE SALÁRIO

Pouco adianta um rigoroso sistema de seleção para o ingresso em qualquer polícia, se depois não existir um processo de acompanhamento da qualidade do profissional. Nesta carreira, a máxima "corpo são, mente sã" é fundamental, porém, é papel da corporação cobrar de seus membros a fiel observância deste princípio.

Depois de sua formação, o policial tende a esquecer do seu preparo físico. Ocorre que muitos acabam ficando acima do peso, situação prejudicial para quem lida constantemente em situações de grande esforço corporal:

***
Os policiais de Londres se submeterão a controles físicos regulares e os que tiverem sobrepeso poderão sofrer medidas disciplinares como redução do salário, segundo novos planos divulgados nesta quinta-feira.

Um estudo que revisa as formas de pagamento na Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres) evidenciou o estado da forma física de seus agentes, mais da metade deles com sobrepeso, motivo pelo qual farão exames físicos a partir de setembro de 2013. Leia mais no site Terra

***
A iniciativa é louvável, tirando a parte da redução no salário. No Brasil, por exemplo,poderia haver, no entanto, premiações, pontos para uma futura promoção, etc. Assim, aqueles mais preparados ou, os que assim desejarem ser, mental e fisicamente melhores, ascenderiam mais rápido, causando uma busca incessante pelo aperfeiçoamento técnico dos policiais.

Convenhamos, não tem sido esse o interesse da gestão pública.

Fonte: Blog Amigos do Ronda

Comentários