MT: Polícia Civil apreende 56 quilos de drogas enterrados em Alta Floresta



Investigações da Polícia Judiciária Civil culminaram na apreensão de 55 de quilos de maconha e 1 quilo de pasta-base, neste fim de semana, na cidade de Alta Floresta (803 km ao Norte). Um homem foi preso e também pode estar envolvido com o arrombamento de caixas eletrônicos.  A droga estava enterrada no quintal de uma casa no bairro Jardim Araras.

A droga estava em poder de Júlio Cézar de Souza, 34, conhecido por “Polaco ou Bruxo”, preso em uma lanchonete na companhia de uma garota e um amigo, que negam o envolvimento com o tráfico de drogas.

O casal levou os policiais até a residência e negava que ali pudesse ter droga escondida. Mas os policiais perceberam que a terra estava mexida em um ponto do quintal e ao cavar encontraram vários tabletes de maconha embrulhados em sacolas plásticas dentro de um tonel, enterrado no fundo da casa.

Dentro da residência, ainda foram encontrados ferramentas e um maçarico, que a Polícia suspeita de que seja utilizado para arrombamento de caixas eletrônicos, além de uma balança de precisão com capacidade de três quilos.  

De acordo com o delegado regional Josué de Jesus, há alguns dias os policiais investigavam informação do carregamento de drogas.  

Após a descoberta do entorpecente, Júlio Cesar assumiu sozinha a culpa e isentou a namorada e o amigo. Durante ação, os policiais prenderam em um hotel da cidade Ademar Celso Ramos, 25, conhecido por “Brabinho”, que havia comprado um tablete de maconha de Julio César, horas antes de sua prisão.

“A apreensão e prisões efetuadas neste final de semana trouxe maior segurança à população de Alta Floresta e cidades vizinhas”, disse o delegado Josué. “O tráfico e uso de drogas está associado a prática de vários crimes, desde pequenos furtos até latrocínios. Por isso é de extrema importância seu combate”, declarou.

Fonte:Assessoria/PJC-MT

Comentários