SWAT armam operação para prender homem com arma de BRINQUEDO.


Imagine a cena: Você está tranquilo no escritório, com seus brinquedos. Do nada a invasão: 4 policiais disfarçados, 2 normais e 6 membros da SWAT metem o pé na porta. Circulando, um helicóptero. Na sua mente a frase é “na cara não, pra não estragar o velório”.

O caso aconteceu com Jeremy Bell, em Toronto. Tudo por causa de um vizinho que o viu pela janela com uma arma  na mão.

Seria problemático se armas não fossem permitidas na cidade. Aliás, seria problemático mesmo se a arma em questão não fosse feita de… LEGO.

ScreenShot022

Em seu blog ele conta a história toda. Comprou o brinquedo, chegou no final da tarde. Montou, deu para um amigo que desmontou, foram jogar Modern Warfare 2 no XBOX da empresa. Do nada, os gráficos melhoraram muito, pareciam até policiais da SWAT de verdade, e eram…

Chamando do lado de fora, ordenando-o para sair com as mãos para cima. após ser algemado os policiais invadiram o prédio, confirmaram que era LEGO mesmo, tudo um mal-entendido, fim da história, certo?
Errado. Um monte de blogs pegou a notícia. Jeremy revelou que a arma fora comprada da BrickGun, uma pequena empresa que monta kits LEGO de réplicas de pistolas. Tão pequenos que em sua sessão de imprensa citam referências em blogs, que fofo!

O resultado da altercação é que um vizinho super-zeloso, uma ação bem-organizada da polícia e um blogueiro sem rancor por ser algemado fizeram com que a BrickGun tivesse um pico de vendas. Avisaram no Twitter que os pedidos estão com prazo de entrega de 4 a 6 semanas, devido ao Efeito-SWAT.

O que temos aqui é um caso onde as mídias sociais alavancaram as vendas, informaram do caso (Jeremy narrou o caso via Twitter) e a empresa fez a coisa certa: NADA.

Fonte: Site Contraditorium.com

Comentários