PR: Polícia destrói 5 mil pés de maconha em terreno do governo do Paraná


O governo informou que vai aguardar o resultado das investigações.

Maconha estava plantada em área do DER (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma plantação de quase cinco mil pés de maconha foi queimada na sexta-feira (06/01), na PR-272, entre os municípios de Faxinal e Ivaiporã, na região central do Paraná. Não se sabe há quanto tempo existia a plantação, mas a polícia civil informou que os pés possuíam mais de dois metros de altura. Um senhor de 62 anos, preso em dezembro, por portar folhas de maconha, ajudou a polícia a descobrir o local.

Segundo a polícia, o terreno de 450 metros quadrados pertence ao Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER) e fica a 100 metros da rodovia estadual. Os policiais também encontraram uma determinada quantia da planta cortada e seca, um quilo de semente, prensas e embalagens plásticas para armazenamento.

A polícia tinha conhecimento do cultivo na região, entretanto, desconhecia o local especificamente. As informações ficaram mais precisas após a prisão de um senhor, de 62 anos, detido por portar folhas da droga. Testemunhas afirmaram que o viram próximo ao terreno onde a plantação foi descoberta.

O governo estadual informou ao G1 que vai aguardar o resultado das investigações para apurar possíveis responsáveis.

Fonte: Portal G1 PR

Comentários