PM-MT: Blitz anti-stress é realizada na Ponte Sérgio Motta (Cuiabá-MT)


Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Várzea Grande por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal com o apoio da Policia Militar do Estado de Mato Grosso por meio do Comando Regional II, Companhia do Cristo Rei, da Companhia do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e o Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN) realizou nesta tarde de quarta-feira (25.01) uma blitz anti-stress.

A ação de conscientização no trânsito foi iniciada às 16h e prosseguiu até as 19h, cujo objetivo foi de combater o stress e reduzir o índice de acidentes no trânsito, orientando os condutores sobre os cuidados com a saúde.

De acordo com o capitão Tapajós comandante da blitz, a iniciativa é uma parceria que será estendida durante o calendário anual para que todos os motoristas se conscientizem a terem cuidados com sua saúde.

“Esta blitz é a percussora do estado, onde estaremos realizando outras mais para que possamos combater e reduzir esse índice de acidentes que possam ser ocasionados por falta de cuidados com a saúde”, acrescenta dizendo que além das orientações os condutores são convidados a fazerem exames como aferição de pressão e teste de glicemia capilar.

Otávio José morador do Centro achou muito interessante a ação de conscientização. “É muito bom eles fazerem esse tipo de ação, pois, no trânsito acontecem tantos engarrafamentos, filas longas em horários de pico que pode ocasionar diversos problemas a nossa saúde, assim podemos dar um verificada”, conta.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem estavam no local fazendo as aferições de pressão e teste de glicemia, no caso de algo comprovado os mesmos serão encaminhados para atendimentos nas unidades de saúde do município. Além também de cada condutor receber um Kit de informativos sobre os cuidados e prevenção da dengue.

Fonte: site 24 Horas News

Comentários