PJC-SP: Em São Paulo, registro de roubo de veículos poderá ser feito via internet


Medida da Polícia Civil paulista visa agilizar o registro de crimes ocorridos no estado.


Moradores do estado de São Paulo que forem vítima de ameaça, difamação, injúria, calúnia e furto (quando a vítima não vê quem levou o pertence) poderão fazer o boletim da ocorrência pela internet, a partir de qualquer computador. O registro online estará disponível a partir de março e será feito pelo site da Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo (www.ssp.sp.gov.br), na seção “Delegacia Eletrônica”.

A medida é uma tentativa da Polícia Civil paulista para tornar mais ágil e prático o registro das ocorrências. Atualmente, os cidadãos já podem fazer o boletim pela internet caso tenham sido vítimas de furto de veículos e também furto ou perda de documentos, celulares e placas de veículos.

“A vítima vai ter condições de registrar o fato e, na sequência, ler na tela a informação que, caso possa fazer retrato falado, reconhecer fotograficamente o autor ou acrescentar dados sigilosos, ela poderá se dirigir imediatamente à delegacia. Mas aí não pegará a fila — poderá ir direto à chefia dos investigadores do distrito”, declarou à Agência Estado o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Marcos Carneiro de Lima.

Fonte: Site TECMUNDO.com.br

Comentários