MT: Polícia Militar inicia projeto oficial de ‘Capacitação Grandes Eventos - Copa 2014’


Em razão da realização da Copa do Mundo de 2014, a Polícia Militar dará incío, a partir do dia 26 deste mês, ao período de inscrições para o projeto oficial de ‘Capacitação Grandes Eventos - Copa 2014’. Os interessados terão dois dias para se inscreverem. 

Por meio desse projeto, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), através da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o policial participante vai obter uma certificação que o permitirá atuar em qualquer evento nacional organizado pelo Governo Federal, por exemplo, as Olimpíadas 2016. 

O objetivo do projeto, segundo o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), tenente coronel Jorge Antonio de Oliveira Paredes, é qualificar o policial para atuar, de forma técnica e capacitada, em eventos de importância nacional e internacional. “Todos, sem exceção, deverão passar por esse processo de capacitação”, pontua Paredes.

Para se inscrever, o policial deverá entrar no site da Polícia Militar (www.pm.mt.gov.br), da Secretaria de Segurança Pública (www.seguranca.mt.gov.br) ou da Senasp (www.portal.mj.gov.br) e preencher a ficha de inscrição, em que deverá dispor seus dados pessoais e também optar, inicialmente, por dois dos oito cursos de ensino a distância (EAD) oferecidos pelo projeto.

O comandante do Cfap salienta que os cursos são requisitos para o processo de capacitação e obtenção da certificação. “Para o policial obter a certificação ele terá que fazer e concluir todos os oito cursos disponibilizados pelo projeto”, enfatiza Paredes. 

As opções dos cursos são: Enfrentamento da exploração de crianças e adolescentes; Filosofia de Direitos Humanos aplicada à atuação policial; Emergência pré-hospitalar I; Emergência pré-hospitalar II; Língua Estrangeira I (inglês ou espanhol); Língua Estrangeira II (inglês ou espanhol); Libras e Uso Diferenciado da Força.

Fonte: DANA CAMPOS  - Assessoria/PM-MT

Comentários