MT: Motorista é atacado por onça ao pegar caminhão de madrugada


Motorista é atacado por onça ao pegar caminhão de madrugadaO motorista Alex Eduardo Petkovicz, de 33 anos, foi atacado por uma onça, na madrugada desta quarta-feira (25), em uma rua próxima ao centro de Ipiranga do Norte (480 km de Cuiabá), quando foi pegar o caminhão para ir trabalhar. De acordo com o relato de Alex, o animal o atacou quando ele se aproximou do veículo, causando-lhe ferimentos na cabeça e nos braços.

Petkovicz relatou à imprensa de Sorriso, que se deslocava de bicicleta de sua residência até o local onde deixara o caminhão, quando a onça surgiu de repente em sua frente. “Só vi o vulto quando ela veio, com as patas para cima de mim, então eu caí”, relembra o trabalhador.

Conforme o motorista, o felino se afastou quando ele gritou por socorro, mas logo a onça voltou a investir contra ele. “Dei dois passos para trás arrastando a bicicleta e ela voltou a me atacar, me derrubou e não desistiu mesmo com os meus gritos”, disse.

Alex informou que conseguiu se salvar porque usou a bicicleta como uma espécie de escudo, mas que a onça só desistiu depois de alguns minutos de ataques. “Ela ficou me batendo com as patas e comecei a gritar, gritar, então ela voltou. Aí eu corri para trás do caminhão para escapar dela e continuei gritando. Foi quando ouvi que ela saiu por trás do caminhão correndo e não a vi mais”, contou o homem.

Todo cortado e arranhado, Petkovicz procurou o posto de saúde de Ipiranga, onde recebeu o primeiro atendimento médico e, depois, foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso. Ele conta que deve ter levado mais de 200 pontos na cabeça e nos braços.

Fonte: Olhar Direto

Comentários