MT: Trânsito já matou 319 pessoas na Grande Cuiabá

Cerca de 70% dos acidentes com vítimas fatais envolvem motociclistas



O transito na Grande Cuiabá chegou próximo de fazer uma vítima fatal por dia neste ano. Até a manhã deste sábado (24), foram 319 mortes sendo a maior parte na Capital e vítimas de atropelamento, conforme estatística da Polícia Civil.

Nesses números estão inclusos os feridos que ficaram internados e vieram à óbito posteriormente. Cerca de 70% dos acidentes com vítimas fatais envolvem motociclistas, matando não só o piloto como também o carona.

Para se ter idéia do número de vítimas fatais, as mortes se aproximam dos assassinatos - até ontem, foram 372 execuções na mesma região.

Policiais do Plantão Metropolitano da Capital lembraram que, em alguns casos, a morte no trânsito ocorre em colisões envolvendo moto com moto. Foi o que ocorreu na última quinta-feira (22) à tarde, quando Eduardo Tadeu dos Santos Dutra morreu após bater sua moto de frente com outra no Cristo Rei.

O que chamou a atenção dos policiais é que os locais considerados como "zona da morte" na Capital continuam os mesmos - avenidas Fernando Corrêa, Miguel Sutil, Historiador Rubens de Mendonça e Palmiro Paes de Barros.

"São os locais onde mais morrem gente no trânsito, mas é também onde o fluxo de veículos é mais intenso", explicou um policial.

Diante de tantas vítimas fatais, a Polícia Civil reativou a Delegacia de Delitos de Trânsito, que funciona no antigo Cisc do Coxipó servindo apenas à Capital. Os policiais, no entanto, estão atuando no Plantão Metropolitano.

Fonte: Midia News/MT

Comentários