MT: Mais de 320 criminosos presos em 5 dias no interior de Mato Grosso


Redação 24 Horas News 


A Polícia Civil prendeu 323 pessoas suspeitas de cometimento de crimes no interior de Mato Grosso, nas operações “Fronteira Limpa”, e “Feliz Natal”, desencadeadas no dia 8 e finalizada na segunda-feira. 12. As operações prenderam 124 foragidos da Justiça e efetuaram a prisão em flagrante de 199 pessoas, apreenderam 16,3 quilos de drogas, 35 armas e 461 munições, além de 500 objetos de procedências duvidosas, R$ 6,1 mil, 10 veículos e uma faca.

O foco principal da megaoperação foi às regiões de Cáceres e Pontes e Lacerda - cidades que integram a região Oeste do Estado, divisa com a Bolívia. Nas localidades foram mobilizados 153 policiais para cumprimento de 91 mandados de busca (75 em Cáceres e 16 em Pontes), sendo presas 35 criminosos nos municípios das duas regionais (31 em Cáceres e 4 em Pontes em Lacerda) e flagradas 47 pessoas na prática de crimes (42 em Cáceres e 5 em Pontes. Nas duas regiões foram apreendidas 12 armas e 499 objetos suspeitos de serem produtos de crimes, além de 369 munições de diversos calibres.

Na operação “Feliz Natal”, realizada em dez regionais, concomitante, a operação "Fronteira Limpa, foram presas 241 criminosos, por mandados (89) e flagrantes (152) e apreendidos 16 quilos de drogas, 24 armas e 9 veículos. A regional de Rondonópolis fechou a operação com 63 presos (20 por mandado e 43 flagrante) e cerca de 11 quilos de maconha apreendidos na cidade de Primavera do Leste, no último sábado (10.12) com quatro mulheres presas, entre elas duas adolescentes que buscaram o entorpecente na cidade de Nova Andradina, em Mato Grosso do Sul.

Na regional de Porto Alegre do Norte, policiais mobilizados na operação prenderam 15 pessoas. Entre os presos está 36 armas foram apreendidas e 500 munições.

A regional de Sinop efetuou a prisão de 37 pessoas, Tangará da Serra 51 suspeitos, Água Boa 21, Diamantino 11, Barra do Garças 12, Alto Araguaia 9 e Alta Floresta 8.

A operação Fronteira é comandada pela Diretoria Geral da Polícia Civil, sob a coordenação geral do diretor de interior, Aldo Silva da Costa, e dos diretores Milton Teixeira Filho, da Diretoria de Inteligência e Lusia Fátima Machado, da Diretoria de Atividades Especiais.

Na repressão ao tráfico de drogas, cães de faro do canil Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), foram empregados nas ações de busca e segurança policial. Participam também da operação equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Polinter, Delegacia do Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Companhia Integrada de Operações Aéreas (CioPaer), totalizando 712 policiais envolvidos nas duas operações.

Comentários