Estudo qualifica corrupção em MT e SOMOS O PIOR ESTADO DO CENTRO-OESTE NO QUESITO INVESTIMENTOS.


Contrariando os manifestos populares que criticam a corrupção em Mato Grosso, a nova edição da Revista Veja qualifica o ítem como moderado, em referência a atos políticos. O apontamento foi realizado pela Unidade de Inteligência da Economist, que afirma ainda que o ambiente político na região é considerado bom, apesar dos sucessivos escândalos que envolvem o governo do Estado. 

A apresentação dos dados é um demonstrativo de uma avaliação para mostrar quais localidades do país são mais atrativos para o investimento estrangeiro. Mato Grosso ocupa a 14º colocação entre as 27 localidades e tem como um dos principais empecilhos para investimentos de capital o regime tributário e regulatório, indicado como ruim. Itens como recursos humanos e inovação também receberam má pontuação. 

Porém, apesar do estado por muitas vezes estar presente entre os maiores desmatadores, a sustentabilidade como um quadro geral é tida como muito boa e fica acima da média nacional. Já a política para investimentos estrangeiros, apesar de receber uma nota mais baixa, também é assinalada como um dos principais fatores de destaque para o olhar econômico. 

Num ranking geral o estado ocupa a 14º posição em destaque para investimentos, sendo o com a pior pontuação entre os nomes do Centro-Oeste. Goiás e Mato Grosso do Sul ocupam a 12º e 9º colocação respectivamente. Já os quatro principais centros para a procura de inserção de capital, estão a cargo de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Fonte: Olhar Direto

Comentários